Fins de ano sempre são cheios de cobranças e expectativas. E, pra mim, sempre foram terríveis até o ano passado. Eu que gosto de me cobrar o tempo todo, não seria diferente quando o ano acaba, certo? Mas aprendi que um ano que se inicia é apenas uma chance a mais pra nós. Chance de corrigirmos as coisas que erramos e chances de darmos continuidade ao que fizemos de certo. Ou seja, nada de depre porque tudo que começa é gostoso.
Esse post vai ser pra fazer um balanço de 2010.
Digamos que não foi um ano muito fácil. Pelo menos, não o primeiro semestre. Passei por vários perrengues, mas posso dizer que, a maioria deles, foi pela maldita cobrança que eu tanto me fazia.
Tive que aprender que eu podia ser feliz, e muito, se eu fizesse as coisas de maneira mais leve e simples.
Foi um ano de decisões e mudanças. Mudei a linha da terapia e, consequentemente, de terapeuta. Usando a psicanálise, percebi erros que cometia (muito provável por culpa da infância) e ciclos que eu vivo mantendo. Sem dúvida foi com ajuda que percebi que posso aproveitar muito alguns momentos sem ficar imagindo como seria dali pra frente.
E, foi graças a terapia tb, que eu decidi voltar a faculdade. E depois de muita conversa, testes, leituras e dicas, decidi fazer Piscologia, que tinha sido a minha primeira escolha, logo que terminei o colégio. O primeiro semestre foi pauleira, mas sobrevivi. E que venham os outros 9 que faltam.
2010 foi ano de perrengue financeiro. Muito se deve a minha falta de responsabilidade com grana e muito tb é culpa da minha falta de vontade de correr atrás de clientes, como exige meu trabalho atual. Com um pouco de juízo conquistado nos últimos meses, consegui guardar uma grana, colocar umas contas em dia e, espero que em 2011, as coisas se acertem de vez.
Agora o melhor de 2010: as pessoas que conheci e as amizades que fiz. Foi um ano incrível em relação a isso, sem dúvidas. Pessoas que conheci do nada, pessoas que conheci por um gosto em comum e pessoas que conheci depois de muito, muito tempo.
Esse ano conheci o Anderson e o Levi. Conversava pela net com os dois, desde 2006, quando faria a viagem pro Canadá. Como mudei o destino do intercâmbio, a amizade se manteve apenas virtualmente. Em fevereiro, finalmente conheci o Anderson, fomos pro St Johns, na despedida de solteira da Nivs. Não preciso entrar em detalhes...rs. Em novembro, graças a fórmula 1, foi o Levi. Veio pra SP, por causa da corrida, e acabamos saindo nas noites daquele fim de semana. Tb não preciso entrar em detalhes, mas posso dizer (em relação aos dois) que foi incrível. Ótimas pessoas, inteligentes, bacanas e que me tratam super bem.
Sobre as pessoas com gosto em comum....Por conta de uma comunidade do orkut, do U2, conheci algumas pessoas pessoalmente. Pessoas maravilhosas que hoje se tornaram grandes amigos.
E, a pessoa que eu conheci do nada....Bom, sobre essa já falei muito por aqui e como aconteceu. O Erick é sem dúvida nenhuma, mas nenhuma, uma pessoa foda, no melhor sentido da palavra. Lindo, divertido, inteligente. É o tipo de pessoa com quem eu passo horas conversando, desde video-game, passando por sexo e política, até as nossas viagens. A conversa flui....
2010 também foi um ano de boas notícias, mas que serão colhidas apenas em 2011.
A primeira delas e que me deixou boba é: Nivs está grávida. Em 2011 o E. nasce e, além de um sobrinho, ganharei um afilhado. Só ficarei ainda mais feliz se eles vierem morar por aqui por um tempo...Eu ia amar e mimar muito, mas muito esse bebe! Que aliás, vai ser mimado mesmo que de longe.
E a outra notícia é: U2 vem pro Brasil ano que vem!! Ingressos comprados, irei em 2 dias de show. Melhor do que ver U2, é ver do lado de pessoas que eu adoro, uma em especial...
E é isso....Apesar de um ano complicadinho, posso dizer que muitas coisas boas aconteceram, não é?
Ano que vem, melhor dizendo: amanhã, volto para escrever sobre as expectativas pra 2011.
Um feliz ano novo pra todo mundo, com paz, amor, saúde, sucesso e realizações.!