sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E lá se foi 2010

Como sempre, no último dia do ano, as pessoas pensam em tudo que fizeram, deixaram de fazer e que pretendem fazer a partir de agora.
Fins de ano sempre são cheios de cobranças e expectativas. E, pra mim, sempre foram terríveis até o ano passado. Eu que gosto de me cobrar o tempo todo, não seria diferente quando o ano acaba, certo? Mas aprendi que um ano que se inicia é apenas uma chance a mais pra nós. Chance de corrigirmos as coisas que erramos e chances de darmos continuidade ao que fizemos de certo. Ou seja, nada de depre porque tudo que começa é gostoso.

Esse post vai ser pra fazer um balanço de 2010.

Digamos que não foi um ano muito fácil. Pelo menos, não o primeiro semestre. Passei por vários perrengues, mas posso dizer que, a maioria deles, foi pela maldita cobrança que eu tanto me fazia.
Tive que aprender que eu podia ser feliz, e muito, se eu fizesse as coisas de maneira mais leve e simples.
Foi um ano de decisões e mudanças. Mudei a linha da terapia e, consequentemente, de terapeuta. Usando a psicanálise, percebi erros que cometia (muito provável por culpa da infância) e ciclos que eu vivo mantendo. Sem dúvida foi com ajuda que percebi que posso aproveitar muito alguns momentos sem ficar imagindo como seria dali pra frente.
E, foi graças a terapia tb, que eu decidi voltar a faculdade. E depois de muita conversa, testes, leituras e dicas, decidi fazer Piscologia, que tinha sido a minha primeira escolha, logo que terminei o colégio. O primeiro semestre foi pauleira, mas sobrevivi. E que venham os outros 9 que faltam.

2010 foi ano de perrengue financeiro. Muito se deve a minha falta de responsabilidade com grana e muito tb é culpa da minha falta de vontade de correr atrás de clientes, como exige meu trabalho atual. Com um pouco de juízo conquistado nos últimos meses, consegui guardar uma grana, colocar umas contas em dia e, espero que em 2011, as coisas se acertem de vez.

Agora o melhor de 2010: as pessoas que conheci e as amizades que fiz. Foi um ano incrível em relação a isso, sem dúvidas. Pessoas que conheci do nada, pessoas que conheci por um gosto em comum e pessoas que conheci depois de muito, muito tempo.
Esse ano conheci o Anderson e o Levi. Conversava pela net com os dois, desde 2006, quando faria a viagem pro Canadá. Como mudei o destino do intercâmbio, a amizade se manteve apenas virtualmente. Em fevereiro, finalmente conheci o Anderson, fomos pro St Johns, na despedida de solteira da Nivs. Não preciso entrar em detalhes...rs. Em novembro, graças a fórmula 1, foi o Levi. Veio pra SP, por causa da corrida, e acabamos saindo nas noites daquele fim de semana. Tb não preciso entrar em detalhes, mas posso dizer (em relação aos dois) que foi incrível. Ótimas pessoas, inteligentes, bacanas e que me tratam super bem.

Sobre as pessoas com gosto em comum....Por conta de uma comunidade do orkut, do U2, conheci algumas pessoas pessoalmente. Pessoas maravilhosas que hoje se tornaram grandes amigos.
E, a pessoa que eu conheci do nada....Bom, sobre essa já falei muito por aqui e como aconteceu. O Erick é sem dúvida nenhuma, mas nenhuma, uma pessoa foda, no melhor sentido da palavra. Lindo, divertido, inteligente. É o tipo de pessoa com quem eu passo horas conversando, desde video-game, passando por sexo e política, até as nossas viagens. A conversa flui....

2010 também foi um ano de boas notícias, mas que serão colhidas apenas em 2011.
A primeira delas e que me deixou boba é: Nivs está grávida. Em 2011 o E. nasce e, além de um sobrinho, ganharei um afilhado. Só ficarei ainda mais feliz se eles vierem morar por aqui por um tempo...Eu ia amar e mimar muito, mas muito esse bebe! Que aliás, vai ser mimado mesmo que de longe.

E a outra notícia é: U2 vem pro Brasil ano que vem!! Ingressos comprados, irei em 2 dias de show. Melhor do que ver U2, é ver do lado de pessoas que eu adoro, uma em especial...

E é isso....Apesar de um ano complicadinho, posso dizer que muitas coisas boas aconteceram, não é?

Ano que vem, melhor dizendo: amanhã, volto para escrever sobre as expectativas pra 2011.

Um feliz ano novo pra todo mundo, com paz, amor, saúde, sucesso e realizações.!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feliz aniversário para mim =D

"Bom dia!! 13 de dezembro.
Parabéns!
Dia de aniversário é dia de comemorar,
Comemorar tudo que já se conquistou,
tudo aquilo que se viveu,
tudo o que se tornou!
São muitas estórias para se contar,
muitos amigos a relembrar,
outros para adiquirir ou recuperar.
Não importa a idade que tenhamos,
sempre é tempo de criar, renovar e acreditar.
Todos os dias têm algo novo a nos ensinar,
por isso o aniversário é apenas um dia especial,
que vem nos lembrar que sempre, mas sempre
haverá um motivo para ser feliz e amar."

Texto copiado do blog da minha amiga Ana Lúcia, escrito por ela própria. Adorei e pedi pra copiar para postar no dia do meu niver.

Parabéns pra mim, felicidades, amor, sucesso, saúde, dinheiro e sonhos realizados. E que um ano a mais seja só o começo de tudo de bom que ainda terei.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A saga pelos ingressos

Há algum tempo vinha sido lançados boatos sobre a volta do U2 ao Brasil. Eu, sempre muito otimista, não botava fé.
Na segunda feira 29/11 os boatos tomaram ainda mais força e eu quase tive um treco quando vi o anúncio no site oficial da banda. Chorei e liguei pras duas pessoas pra avisar. De uma eu ouvi:" - vc tá assim por isso? credo." Da outra eu ouvi: "- vc tá chorando? não chora se não eu choro tb" O que fez de novo que renascesse um pingo de esperança em mim...
Posso dizer que desde essa segunda, minha vida parou. Pode parecer coisa de fã adolescente e boba, mas o U2 tem um significado enorme pra mim. E o desespero foi pelo fato de saber como são complicadas as vendas de ingresso quando se trata de U2.

Em 1998 ingressos para estudantes só eram vendidos na sede da Une, que era na Vergueiro, se não me engano. Lá vou eu, as 7 da manhã (metrô lotado, coisa que eu não tinha noção do que era) comprar ingressos pra Nivs e pra mim. Quando vi a fila quase cai pra trás. Mas, em 15 minutos, já tinha feito amizade com um monte de gente e dei muita risada. As 17 e pouco, chega minha mãe e minha irmã, que foram atras de mim pq estavam preocupadas. Na época não tinha celular, pelo menos não eu, e a diversão tava tão boa que eu, simplesmente, esqueci de ligar para casa para dar notícias. Voltamos para casa super tarde, mas com os ingressos em mãos. Dormi o dia seguinte todinho, de cansaço. Minha irmã super feliz pq ia ver o U2, eu normal. Mal conhecia a banda, mas na época ia em quase todos os shows com ela. Se nao me engano, os preços eram mais acessíveis, tínhamos mais shows no Brasil e a gente não perdia nada, desde que uma de nós gostasse da banda....
Como foi o show?? Sinceramente? não lembro.

Em 2006 eu já conhecia bastante, não o suficiente ainda, mas não perderia o show por nada. Lá vou eu, as 7 da manhã para o Pão de Açucar. Ok, a hora que cheguei, de novo, fiquei espantada. Devia ser brincadeira aquele mundaréu de gente na minha frente. Como a Nivs saia do trabalho as 15 horas, ela foi pra lá e eu fui para o meu trabalho. A coitada conseguiu os ingressos as 20:00 e pouco depois passou mal. No dia do show sai mais cedo do trampo e fomos para o Morumbi as 16:00. Show incrível, óbvio. O que me fez gostar ainda mais da banda.

Aí o show mais foda de todos, sem sombra de dúvida. 2009.
Em 2008 decidi voltar para passar férias na Irlanda. No começo de 2009, já com as passagens compradas, minha irmã me avisa que o U2 faria shows em Dublin, no mesmo mês que eu estaria por lá. Não preciso dizer da minha alegria, certo? Acordei no dia das vendas às 6 da manhã. Os ingressos começaram a ser vendidos às 4 e eu não consegui comprar. Decepção total. Aí então, eles decidem abrir outra data. Dessa vez, às 3 eu estava sentada em frente ao micro. E deu certo! 4 ingressos, dos mais baratos, comprados para que a Nivs, Heitor, Caio e eu assistissemos o que seria um dos momentos mais bacanas da minha vida. Chorei praticamente durante o show inteiro. Não sabia se ficava ali cantando, se ligava pro Thi pra que ele ouvisse tb ou se morria...rs
Em Bad, Stay, One e WOWY foi difícil. Ver a Nivs chorando em Stay tb foi mega emocionante. Tô arrepiada só de lembrar....

Então eu saberia como seria conseguir ingressos para 2011. Mais de uma semana sem dormir, sem pensar em mais nada...Tentei comprar ingressos pela pre-venda (com o cartão da prima do Thi), tentei pela net no dia da venda geral e nada. Ai a Ju conseguiu um ingresso de cadeira (que saia por R$416,00) eu eu peguei aquele mesmo. Não dormir na noite que antecedeu a venda geral. Fiquei tentando pela net até as 3 da manhã, cochilei até as 4:20 e fui pro Shopping Analia. Não tinha ninguém quando eu cheguei. 15 minutos depois surgiram umas pessoas, começamos distribuir senhas (por incrivel que pareça eu peguei a 3). Soube por uma amiga que dentro do shopping já se formava uma fila imensa. Entrei em pânico. Assim que o shopping abriu foi uma puta correria, brigas, baixaria, horrível. Depois de um tempo os seguranças decidem formar duas filas, uma pra quem estava ali dentro e outra pra nós que estavamos fora. O vendedor da t4fuck nos informou que só tinham 2000 ingressos a vendas em todos os pdvs e que não tinha mais nenhum pra pista. Que teria outro show no dia 10 e quem desejava ingressos para pista deveria ir embora pq perderia tempo. Chorando, de novo, liguei pro Thi e falei que já era. Ele aconselhou que eu comprasse duas para arquibancada mesmo e depois a gente ia no segundo show do pista. Decidi então ficar na fila. Quando soube que ainda tinha pista (morri de ódio do fdp da t4fuck) comecei a chorar de novo. E, quando peguei os ingressos na mão, comecei a abraçar a Stella e gritar. Sim, no meio da Saraiva. Sai conversando com todo mundo da fila, dizendo pro povo que todo mundo conseguiria. Pena que não foi bem assim =/
Tb fiquei mega feliz por poder comprar o ingresso do Henry!

Sai do shopping ligada no 220. Mas, qnd cheguei em casa a noite, meu corpo implorava por descanso. Deitei as 20:30 e só acordei as 9 do outro dia. Com a sensação de dever cumprido. Pelo menos um! hahaha
E agora começa a saga para ingressos pro segundo dia.

Coisa de fã boba, né? Depois vou postar sobre o pq dessa paixão e do significado que o U2 tem pra mim ;)