quarta-feira, 8 de junho de 2011

Meu inconsciente e o sonho.

Há um tempo atrás, quando eu tinha um sonho que me chamava muito a atenção, eu procurava uma interpretação pra ele em um livro de significado dos sonhos. Mesmo sabendo que isso era bobagem, é sempre bom a gente se apegar a algo, né?
Depois passei a ver os sonhos com outros olhos. Fazendo terapia com uma psicanalista entendi que os sonhos são uma manifestação do nosso inconsciente, nos pedindo algo ou, simplesmente, nos alertando sobre alguma coisa. Em cada sessão levava um monte de papelzinho com os sonhos anotados e, assim, ela dava a interpretação de cada um. Alguns até me assustaram, como certas coisas estavam na minha cara e eu não enxergava?
Bom, sem me prolongar mais, vamos ao que interessa.
De segunda pra terça tive um sonho que me deixou meio assustada. Sabe aquele tipo que, de tão real, te deixa pensando sobre ele o dia todo? Pois é, foi assim. Não vou entrar em detalhes, mas uma coisa ficava bem clara (dita pela minha vizinha) e era que eu deveria me afastar de 2 pessoas ou minha vida não iria pra frente.
Comentei isso com algumas amigas e todas me deram suas opiniões, iguais entre si: faça isso porque você sabe que é isso que deve ser feito.
No fundo eu sei. E parece que eu precisa que esse aviso viesse. Da forma que fosse.
Posso ter feito a interpretação de maneira errada, até porque não interpretei nada, né? mas acho que é o necessário. E, de qualquer forma, vou contar isso pra terapeuta e ver o que ela fala. Volto no fds pra contar.

E é isso.
Ah, e é amanhã. Um ano.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário