quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O susto.

O começo de dezembro de 2011 foi tenso pra mim. Por uns dias senti meu coração disparado, mas não aquela sensação que todo mundo tem que passa, sabe? Senti que tinha algo errado. Aí teve o niver da Jacque e, na casa dela, ela mediu meus batimentos cardíacos: 137 por minuto. Se você aí não sabe qual quantidade de batimentos é normal, te informo: pra uma pessoa da minha idade, com meu peso: 80 por minuto. Ou seja, o meu tava um pouco alto.
No outro dia era o meu niver. Cheguei no trampo e, uma hora depois, estava no hospital. Não tava assustada até chegar lá, fazer a ficha e os funcionários me passarem na frente de todos que estavam lá. Porque problema no coração pode ser sério. Fiz um eletro e me deixaram lá plantada....Enquanto isso, cada enfermeiro que via minha ficha me dava os parabéns. Aí comecei ficar mais apavorada ainda. Teria que tomar uma medicação na veia para tentar controlar os batimentos e, caso não resolvesse, teria que tomar uma mais forte, que poderia ter algum efeito colateral. Quis chorar. Queria alguém ali do meu lado, que me desse a mão e me dissesse que ia ficar tudo bem. Não tinha ninguém.
Liguei pra minha mãe pra avisar que não ia almoçar e tive que falar onde eu estava. Pouco tempo depois ela estava ali comigo. Tão apavorada quanto eu. Vi as lágrimas nos olhos dela. E isso me assustou.
Graças a Deus, a primeira medicação fez efeito. E sai do hospital com 98 bpm, um remédio pra tomar todo dia e um aviso de que deveria procurar um cardio.
Foi o que fiz. Ele pediu uns exames e acha que pode ser estresse por causa do trabalho. Espero mesmo que seja =/
Depois de uns 20 dias bem, desde ontem sinto a taquicardia de novo. Quando cheguei em casa hj, tava a 132.
E eu continuo apavorada, torcendo pra que isso passe logo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário