terça-feira, 2 de novembro de 2010

Monogamia

Bom, o próximo post seria sobre outro assunto, mas, depois de assistir a mais um episódio de Sex and the city, me deu vontade de mudar o foco.

E voltei a pensar seriamente sobre monogamia. Será que isso existe? Gostaria muito que sim, mas nunca vivenciei algo parecido.
Fico me perguntando, será que existe alguém que satisfaça outra pessoa 100%? Quero dizer, existe alguém no mundo que goste das mesmas músicas que você, que torça por mesmo time de futebol, que tenha as mesmas escolhas políticas, que goste ou não de animais de estimação caso você goste ou não, alguém com quem vc consiga conversar por horas a fio, sobre qualquer coisa interessante ou sobre qualquer futilidade. Alguém com quem o sexo seja tão bom que te faça sempre querer mais, que o beijo te tire o folego, que o abraço faça com que vc se sinta protegida, que o nome dele no visor do seu celular tocando já seja o suficente para seu coração disparar. Alguém que te dê um simples bom dia, mas que isso é o bastante para que seu dia realmente seja bom. Alguém que gosta das mesmas comidas que vc, alguém que assista os mesmos programas, alguém que faça com que vc esqueça de tudo....Existe?

Aí penso: não, não existe. Por isso as pessoas traem tanto, por isso as pessoas se relacionam com várias ao mesmo tempo....E me pergunto: isso é errado? Não estou defendendo nada, mas me pergunto: por que devemos aceitar pouco, qnd podemos ter tudo? Também não estou tentando justificar minhas atitudes nos últimos tempos. Só estou realmente pensando no assunto e tentando não me cobrar tanto com o que tem acontecido. Que culpa temos se nos damos tão bem com uma pessoa em determinados aspectos e em outros não? As vezes não temos mais nenhuma ligação, mais nada em comum com alguém, mas o sexo é algo tão bom que você esquece de tudo que te aborrece e fica só com o que é bacana. Só que, enquanto isso, vai se relacionando com outra pessoa....que te completa em outros campos....E aí fica no impasse, de não saber o que fazer, o que escolher. Mas pra que escolher entre uma coisa ou outra, se vc pode ter tudo, separado, mas tudo? Difícil, não? Acho que não, acho que nós que complicamos...Pensamos demais em tudo, nos outros, na cultura, na sociedade e acabamos deixando de viver muita coisa que gostariamos de viver por preconceito.

E é isso.

2 comentários:

  1. Sem defender ou criticar nada, aprendi que desde que não se prejudique a ninguém, o importante é ser feliz e confiar, porque o Universo sempre conspira a nosso favor. :)

    ResponderExcluir
  2. Mas quando se está numa relação e não é monógamo vc não está prejudicando alguém? Tema difícil de discutir e de opiniar, qnd se está de fora...

    Valeu pela opinião ;)
    Beijo

    ResponderExcluir