domingo, 16 de maio de 2010

Diário de Brigite Costa

Péssimo título, não? Assim que peguei a gata lembrei de: O diário de Briget Jones. Pelo nome dela só, claro.
Hoje de manhã, indo pra tia, pensei no título pq tinha certeza que ia postar algo sobre ela ou, melhor, postar muitas coisas sobre ela sempre, de hoje em diante. Se minha bebê tá encantada com cada nova descoberta, eu estou dez vezes mais. Fico parada por minutos olhando pra ela, tiro trocentas fotos e não me canso de contar as pessoas cada ato novo dela. Ontem os meninos vieram aqui antes de sairmos e ficaram um tempão olhando ela brincar com suas bolinhas de papel. Meu apê deve ter umas 4 ou 5 jogadas pelo chão pra ela brincar. E ela passa minutos a fio se divertindo sozinha com isso. Se ela é boba por se divertir com tão pouco, eu sou mais boba ainda por me entreter assistindo ao show! Se sou assim com um filhote de gato, imagino se fosse com meu bebê de verdade.
Ela dorme em cima da minha mão. Não sempre, claro, mas, qnd estou por perto, ela procura minha mão, amassa pão e deita. Ou coloca só as patinhas em cima. Fico besta. Abro o celular várias vezes (pra iluminar o quarto), só pra ver como ela está deitada. Não queria que ela crescesse, podia ficar desse tamanho pra sempre. Pego ela no colo, ela fica quietinha, aí aperto, dou beijo, faço carinho e coloco ela no chão de novo. P.S. to sentada no sofá e ela tá dormindo aqui do meu lado =D

Hoje de manhã estava me arrumando na suíte e ela chorando. Peguei, coloquei ela, coloquei em cima da pia e ela ficou boba. Cheirou tudo, deito perto da minha maquiagem e ficou me olhando. Abri a torneira pra escovar os dentes e pronto: ela ganhou o dia. Eu tb, óbvio. Ficou olhando pra água, de longe. Minutos depois ela chegou bem perto da torneira e sentou. Quando eu menos esperava, lá estava ela com a patinha dentro da pia, perto do ralo,se molhando. Molhava a patinha e lambia. Tentei virar um pouco a torneira e ela conseguiu beber água direto da torneira. Como vi que aquela brincadeira ia demorar um pouco, fechei a torneira, peguei-a no colo e a trouxe pra sala. Mal coloquei a danada no chão e ela saiu correndo pro banheiro. Agora que ela já sabe subir sozinha na pia (pula na privada, depois da caixa e pia), vai se divertir. Enquanto terminava de me arrumar, ela ficou por lá olhando pra torneira. Mais um monte de fotos e sai de casa boba. Típico de uma mãe quando seu filho faz algo novo...rs
Bom, vou postar cada coisa por aqui. Além das fotos, quero ter um registro escrito sobre a infância da minha baby. Estou a cada dia mais apaixonada.

Agora o resto....
Sexta, conversando com E. pelo msn, ele disse que eu podia ligar pra ele quando quisesse no fds, que não precisaria esperar segunda pra contar algo. Mal saí do escritório, meu nextel toca, era uma msg dele. Pergutando se eu tava melhor e se ia fazer alguma coisa. Trocamos algumas msgs.. Ainda fico me pergutando no que vai dar isso.
Vim pra casa e não fiz nada, tava super cansada, meio chata e com um pouco de cólica. Aí percebi pq a notícia dada de manhã tinha me irritado tanto, culpa da maldita tpm. O Ale me ligou pra ver se eu queria sair. Desde o dia do XCaret, toda sexta ele bipa pra ver se quero fazer algo, mas não tava a fim, queria ficar de boa mesmo. Falei pra ele que vou bipar na segunda e vemos se fazemos alguma coisa.

Sábado.
Almoço na tia e, de tarde, os meninos e eu ficamos bebendo no Gela Guela*. A noite St Johns e depois Big X Picanha, eles ainda sairam mas eu vim pra casa, sonooooooo.

Domingo.
Acordei tarde, cólica ainda, fiz hora em casa e depois fui almoçar. Voltei pro ape, brinquei um pouco com a Bri e saí com a Paty. Fomos pro Refinaria Bar, bebi várias, dei mta risada e FAIL. Mandei msg. Vc respondeu? Ele tb não. Eu não me toco. Tô com saudades, mas prometi pra mim mesmo e, na sexta, pra ele que não vou o chamar mais. Acho que quando falo que tenho saudades e ele responde que tb é só pra não me deixar sem graça...
Aí fui e mandei msg pro E. que respondeu na hora. E trocamos algumas outras...

Agora to aqui em casa, vendo tv, pensando se faço janta e querendo assistir Leap Year, mas to com preguiça de ligar o dvd.

Bri continua dormindo do meu lado.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário