quinta-feira, 15 de julho de 2010

Salário e a realização pessoal.

Bom, desde que minha psicóloga tocou no assunto comigo, não penso em outra coisa. Ela diz que um dos motivos do vazio que sinto de vez em quando é a falta de uma profissão. Fiz um teste e conversamos bastante sobre o assunto e surgiu uma opção de curso superior: a psicologia. Li muito sobre o curso e fiquei animada, até porque, foi o primeiro curso que pensei em fazer quando terminei o colegial. Decidi fazer. Mas, até hoje, to com receio. São 5 anos de facul o que faz com que eu me forme aos 34 anos =/
Aí vem as dúvidas: existe idade pra começar a estudar? as pessoas procurariam uma profissional sem muita experiência, com 34 anos?? será que eu seria uma boa profissional???
E mais perguntas: eu nunca fiz outra coisa da vida, trampo desde 2000 e só sei fazer isso, será que vou saber fazer algo completamente diferente???
Como é complicado....Não tô velha, eu sei disso, mas a idade pesa...Principalmente quando se trata de um curso superior. Não pesa pra mais nada. Pra casamento, pra filhos, pra ter um carro....Mas pesa, e muito, quando se trata de uma faculdade.

E vem outro pequeno grande detalhe. Salário. Tá, sei que tem chão pra pensar nisso, mas penso. Não gosto do que eu faço hoje, é chato, é inconstante, não me traz nenhuma realização pessoal. Mas o salário é muito bom! Tá, ele varia de acordo com o que vendo, mas, últimamente, tá sendo muito bom. Muito melhor do que o de muita gente formada por aí. Me permite ter minhas coisas, viajar, ter um estilo de vida bacana, mas me estressa todo santo dia. Aí pergunto: o que vale mais: um bom salário ou um salário médio, mas que te faça feliz??


Dúvidas e mais dúvidas.

P.s não passou nem uma semana ainda e já parece uma eternidade. Você faz falta =/


Ahhhh. Estou devidamente matriculada pro curso de massagem. Começa em agosto. A Vere vai fazer tb. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário