quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vontade de Mudança

Lendo uns blogs por aí, renasceu a vontade que tenho de largar tudo por aqui e tentar a vida em outro lugar. Muita gente faz isso em busca de melhores salários e conquistas financeiras, mas, no meu caso, seria só pra ter uma vida diferente.
Meu salario aqui no Brasil é muito bom (pra alguém que nem tem um curso universitário, que não precisa de nenhuma outra língua e que não se mata de trampar), me permite fazer muiiita coisa (viajar pra Europa uma vez por ano, ter meu apê - financiado, mas é meu -, e outros luxos que mta gente não tem) e, apesar de me estressar mto vez ou outra, não é desgastante. No meu caso, a mudança, seria pra tentar viver diferente, não pela grana. Talvez a grana que recebo aqui seja o que me prende nesse país....além da minha mãe, é claro.
Fiquei imagindo....arrumar as malas, chegar noutro país e começar tudo de novo. A procura de trampo, de novos amigos, de novos hobbies, de nova vida! Já adoro chegar por lá, mesmo que seja pra ficar um mês, a sensação é tão boa, tão revigorante...Imagine pra ficar meses...
Só que aí vem outra questão que me impede....o apê. como pagar a prestação, que não é baixa, estando tão longe? será que o que eu receber por lá eu conseguiria pagá-lo? uma opção seria guardar uma boa grana pra pagar umas prestações enquanto estiver por lá e a outra seria vendê-lo. Mas vender?? Poxa..já amo tanto aquele lugar...é meu. e é tão lindo, apesar de não ter nada....rs
Também penso....e aí, vou ficar seis meses, vou voltar e vou fazer o que da vida? Pra continuar como vendedora teria que começar do zero, sem nenhum cliente....Quanto tempo eu levaria pra chegar no ponto que estou hj? E as contas até lá? Pra tentar outra coisa, teria que ter uma faculdade...alguma coisa que me permitisse ter um salario bacana....Mas aí levaria, no minimo, dois anos pra eu poder ir, até terminar uma facul....Aí me pergunto: por que eu tenho que pensar tanto na vida, por que não faço o que eu quero agora e, amanhã, eu vejo como vai ser? Maldito jeito de querer planejar tudo e não viver o presente. Ao mesmo tempo penso: será que já não passou a hora de viver o presente e está na hora de pensar no futuro? Sim, sou nova, mas a idade me pesa muito. Sim, já fiz e tenho muita coisa que gente da minha idade não tem, mas queria mais....As vezes ponho de lado tudo que já conquistei e tudo que já vivi, pra me apegar as coisas que não fiz. Eu e essa minha mania de me sabotar.

Acho que hoje acordei mais confusa do que nunca....A terapia tá seguindo uma linha diferente....Muitas perguntas que eu não sei responder, o que me deixou mto abalada....Como posso ter apagado tanta coisa da minha memória? Acho que o que virá não será nada fácil, mas creio eu que, quando isso tudo passar, vou me enxergar e enxergar minha vida de uma maneira completamente diferente....Quem sabe assim, resolvo tentar a vida em outro canto ou desisto de vez dessa idéia.

Enquanto estou postando no meu blog, continuo fuçando em blogs alheios.....Divertido fazer isso...Vejo que muita gente pensa como eu e, invejo (de uma maneira boa) as pessoas que tem coragem de começar de novo....

É isso. Por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário